terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Atualização

Depois de tanto tempo com o blog parado, quero dar uma satisfação mais que merecida.


Começar um projeto destes em plena época de vestibular não foi a ideai mais inteligente de minha vida (duh). No começo era relaxante, mas com as provas se aproximando passou a ser uma responsabilidade pesada demais, e tive que parar.

Mesmo agora, enquanto espero os resultados, não tenho muito tempo; minha atividade principal é desenho, não tradução, e as encomendas que recebi estão me mantendo ocupada por horas todos os dias.

Se eu conseguisse alcançar um ritmo mais razoável de, digamos, dez páginas por hora, não haveria problemas, mas nem com toda a concentração do mundo consigo passar das cinco; não dá para traduzir sequer um volume (300+) desse jeito. Li em vários lugares que com o tempo você pega o jeito e fica mais rápido, mas não foi o que aconteceu. Passou a ser desesperador gastar horas e horas num capítulo para obter resultados extremamente medíocres devido a minha falta de experiência com a língua.

Gakusei Shoujo é uma light novel muito interessante e diferente, o tipo de coisa que só foi publicada (felizmente) porque o autor já tem fama, mas acho que vai demorar até alguém começar um projeto em inglês. Por isso, vou tentar mais uma vez ao menos terminar o capítulo dois, que está pela metade. Se conseguir, tento criar coragem para o capítulo três, grande como o primeiro. O apoio que recebi foi surpreendente, por isso sinto muito pela decepção.

Quanto a Denpa Onna, começou um projeto de tradução para inglês (aliás, me admira que não tenha começado antes), os interessados podem checar no Baka-Tsuki.

Os posts de lançamento vão ser suspensos, mas deixo aqui as datas e links das principais editoras. Se vir algo que chamar a atenção, pode perguntar que respondo se for possível.

Dengeki Bunko Todo dia 10
MF Bunko J Todo dia 25
Gagaga Bunko Todo dia 18
Fantasia Bunko Todo dia 20
Super Dash Bunko Todo dia 25
GA Bunko Todo dia 15

Desculpem o post longo, e obrigada por ler até aqui.

P.S.: Quem lembra daquele post em que eu pedia por um anime de Machine Doll? Duas temporadas eu não sei, mas o anime vem aí!

13 comentários:

  1. Boa Tarde, gostaria de saber como você consegue as light novel, em japonês mesmo, queria Hyouka, mas não acho em lugar algum, obrigado, não ofereço ajuda com a tradução porque ainda sou novo no idioma.
    Boa sorte com o projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas light novels minhas eu comprei pela Amazon japonesa ou outras livrarias virtuais, mas a maioria eu baixo porque o frete é extorsivo.
      Aqui Hyouka http://shareraws.blogspot.com.br/2012/04/novel-hyouka.html e o resto da série http://shareraws.blogspot.com.br/2012/05/novel-kotenbu-series.html

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. kanin, boa sorte com sua vida e espero que tenha conseguido bons resultados no vestibular.

    E sobre as traduções vai de acordo com seu ritmo e se não der, não deu. Tem coisas que são mais importantes mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Yo cara isso aew não desiste...eu sei que é difícil mas men não tem pressa,vlw aew

    ResponderExcluir
  5. Uma pena não ter dado certo, mas você tem que fazer o que achar o melhor pra si mesma ;)
    Espero que tenha ido bem no vestibular e quem sabe num futuro próximo dê para voltar pra o mundo das traduções novamente ^^

    ResponderExcluir
  6. Hehe... É perfeitamente compreensível... Sempre dou uma olhada no blog e tinha estranhado a falta de posts... Até pensei q o meu celular tava com problema para carregar a página....rsrs

    Bem desejo boa sorte com os projetos e continuarei a visitar o blog na esperança de algum lançamento... ^*^

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma pena que não tenha conseguido conciliar (principalmente agora que achei este blog, cujo tema central de abordagem é trazer conteúdos que estão apenas disponíveis em japonês , que me chamou muito a atenção e se torna ainda mais incrível por ser apenas uma unica pessoa!).Boa sorte atrasado no vestibular, muito obrigado pelas tradução que você já fez e eu espero que num futuro próximo você possa nos agraciar novamente com mais traduções, mesmo que esporadicamente, porque o importante não é os prazos e a rapidez com a qual se traduz, mais sim a satisfação que isso lhe traz; então não é algo com o qual vc deva se frustar ou se sobrecarregar, se não deste jeito vc acaba desistindo e termina de um jeito triste para todos kkkkk

      Excluir
  7. Bem, como foi no vestibular ? :3
    Ainda pretende continuar traduzindo novels?
    Se sim, Boa Sorte. Se não, boa sorte nos estudos também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, obrigada, passei no lugar onde queria (e em medicina numa faculdade aleatória para apaziguar a família).
      Meu japonês tem melhorado, mas confesso que nunca mais peguei nada para traduzir. Acho que vou tentar o capítulo 2 de Gakusei Shoujo mais uma vez quando tiver tempo.

      Excluir
  8. kkkk, sei como é, ainda mais com a merda de prova que foi este Enem 2013....

    ResponderExcluir
  9. Yoo, como vai a vida? ^^

    Gostaria de saber se o blog ainda tem chances de reviver!?

    Boa sorte nos estudos ^^

    ResponderExcluir