terça-feira, 11 de setembro de 2012

[Notícias] Lançamentos da Media Factory Bunko J para setembro

Olá! Se a Dengeki Bunko é a gigante das light novels masculinas, a MF Bunko J não fica muito atrás. Mês passado teve Hidan no Aria e Hoshi wo Ou Kodomo (adaptação do filme de Makoto Shinkai), mas setembro também trás um ou outro lançamento interessante. As sinopses da MF são grandes... Peça se faltar alguma que te interesse. Se estiver com pressa, por favor, veja só No Game No Life. Você não vai se arrepender.

Pode conter spoilers, leia por sua conta e risco!



Onii-chan Dakedo Ai Sae Areba Kankei Nai yo ne! 7
(OniAi)
Daisuke Suzuki, arte por Gekka Uruu

Para quem não sabe, a série ganha uma adaptação para anime em outubro pelo estúdio Silver Link. Por isso, achei melhor não postar (nem ler) a sinopse, que pode ter spoilers demais. Se você gostou de Yosuga no Sora, é uma boa pedida, embora bem menos censurável. Este volume tem também uma versão especial com um drama CD.


Gakusen Toshi Astarisk -Kien Kaikou- (série nova)
("Astarisk, a capital das batalhas escolares")
Yuu Miyasaki, arte por okiura

"Rokka (seis flores)", uma cidade estudantil. A capital chamada comumente de "Astarisk" se destaca como sede do maior evento mundial de "battle entertainment", o "festival das estrelas". Garotos e garotas da "geração da linha das estrelas" de seis escolas, munidos de armas ígneas, lutam pela supremacia... Ayato Amagiri é um destes estudantes. Ele vem a Rokka convidado pela presidente do conselho estudantil da escola Seidoukan, Clowdia, mas mal chega e já enfurece a "maga das flores flamejantes", Yurith, o que se transforma num duelo com ela. Porém, uma bala enorme atinge Yurith durante o combate...

Battle Royale é um daqueles gêneros que eu preciso dar pelo menos uma olhada, graças a Fate/Stay night. Embora isto me pareça uma versão barata da visual novel Fortissimo, que por sua vez é uma versão barata de Fate, talvez mereça o benefício da dúvida.


Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru! 8
(NakaImo, Who is Imouto?)
Taguchi Hajime, arte por CUTEG

Konoe consola Shougo, que se sente mal por ter machucado Miyabi. Porém, Shougo tem curiosidade de saber quem é a "Fuu-chan" que aparece num filme gravado por ele nos tempos de criança, e hesita em aceitar Konoe por inteiro. Neste momento, Ikusu vem após ter se retirado do Seiryuukai, e jura ajudar Shougo a descobrir a verdade. Shougo mais uma vez começa a pesquisar com base na auto-biografia do avô, mas uma pessoa citada nela começa a mostrar conexões surpreendentes... Começa a ser revelada a verdade sobre o passado da irmã mais nova envolta em mistério!

Ainda bem que o anime desta série começou antes de eu tentar ler e me fez perder logo todo o interesse.

Shurabara! -Shuraba Lovers- 6
Haiya Kishi, arte por Purinpurin









Soukyuu no Lapis Lazuli
("Lapis Lazuli do ataúde azul")
Hajime Asano, arte por Seiji Kikuchi

Repentinamente eu, Touya Tsujimine, tenho que ir morar com minhas primas. Morar com irmãs lindas soa muito bem, mas na verdade viro algo como o cachorro das credoras de meu pai estúpido. Além disso, elas tinham um segredo. Parece que existiu uma bruxa entre nossos antepassados, e que elas reúnem noventa e nove antiguidades entre as quais foi partilhado seu sangue, as "witchcrafts". Porém, eu acabo por despertar uma das witchcrafts guardadas por elas, o "ataúde azul". Por algum motivo ele assume a forme de uma garota loira, e diz "a partir de hoje, você é meu proprietário... E meu servo"...?!

Oba, obra nova da dupla! Mayo Chiki não foi especialmente bom ou original, mas tem um certo charme e é muito divertido (e fácil) de ler, espero encontrar o mesmo aqui. Não sei qual a habilidade de Asano com fantasia, mas a arte irresistível de Seiji Kikuchi já vale uma olhada.

Sonna Asobi wa Ikemasen! 4
Rei Iwanami, arte por Haruaki Minamura









No Game No Life 2 -Game Shimai ga Kemonomimikko no Kuni ni Me wo Tsuketa you desu-
História e arte por Yuu Kamiya

Sora e sua irmã Shiro são NEETs e hikikomoris, mas na internet chegam a ser tratados como lendas entre os gamers. Os dois são convidados por um garoto que se entitula um deus a um mundo onde tudo se resolve com jogos. Após chegarem ao trono dos humanos, eles vão à União Oriental, o terceiro maior reino do mundo. O país dos humanos-besta, ou seja, das garotas com orelhas de animais. "Certo, esse paraíso é meu, vou dominar as kemonomimi! Agora! Logo!" "Como você pretende jogar contra um adversário que lê mentes?! Se acalme!" Finalmente começa o jogo com os seres de outra raça...!

O AUTOR DISTO É BRASILEIRO. EU SÓ DESCOBRI HOJE, MAS ELE É BRASILEIRO UM QUARTO JAPONÊS. Tem uma notícia (que eu não conhecia) sobre ele aqui, e ele é responsável pela arte de Itsuka Tenma no Kuro Usagi (A Dark Rabbit has Seven Lives). Tinha interesse nesta série há algum tempo, simplesmente porque o autor também a ilustra (na verdade ele é mangaka e ilustrador, então ele também a escreve), e pelo menos os desenhos são bem acima da média. Além disso, é uma história sobre irmãos gamers antissociais. O que pode dar errado?

Baroque Night (série nova)
Setsu Hamura, arte por Kanae Hontani









Kikou Shoujo wa Kizutsukanai 9 Facing "Star Gazer"
(Unbreakable Machine Doll)
Reiji Kaitou, arte por Ruroh

Magia Mecânica... Este é o poder utilizado pelos bonecos mecânicos, imbuídos de circuitos mágicos, e aqueles que os utilizam. A luta dentro da "Torre do Egoísmo" também chega a seu clímax. No andar mais alto, se confrontam Charle e Olga, ou Sigmund, e Toll (?). Lâminas mágicas se chocam, porém, o resultado foi cruel demais... Sigmund tem seu coração destruído pelo clarão lançado por Toll. "Obrigada por estar sempre ao meu lado..." "Adeus, Charle" Em seu último momento, Sigmund deixa para trás um ovo e desaparece. Enquanto isso, Raishin protege um homem esfarrapado no caminho de volta da "reunião noturna". O homem, perseguido pela Associação, é o pai de Charle e Anly e antigo conde Edgar...?!

Ah, Kikou Shoujo. Eu juro que começo a ler quando o harém do Raishin parar de aumentar, ou seja, nunca (ou se ele ficar com a Yaya no final). Tudo bem que haréns são normais em LNs, mas tudo tem limite.
...Quem mais acha que, pela popularidade e tamanho da série, isto já deveria ter anime? E com duas temporadas?


Rinne no Lagrange 3
Souhei Tsukimi / Lagrange Project, arte por Haruyuki Morisawa

Versão em texto do anime. Nenhum motivo para detalhar aqui.







Claro que gosto de alguns títulos da MF, mas pessoalmente acho a Dengeki, sua principal concorrente, muito superior por dois motivos. O primeiro, a MF não tem nem de longe a variedade da Dengeki (de SAO a Spice and Wolf), focando quase que exclusivamente em haréns medíocres. O segundo é que, para compensar a menor quantidade de best-sellers devido ao motivo anterior, eles estendem os haréns medíocres para ganhar mais dinheiro na quantidade (quantas séries sem sentido têm mais de dez volumes??). Mesmo nas melhores séries, o elemento harém é forte demais. Além disso, as sinopses são grandes demais Espero que haja títulos mais promissores mês que vem para facilitar meu trabalho.

Eu não sei se tenho coragem de traduzir No Game, No Life... Deve ser o primeiro caso em minha vida em que me importo de infringir copyright... Me desculpem...

Acho que o próximo post será sexta. Até!

9 comentários:

  1. O Soukyuu no Lapis Lazuli me interessou um pouco... Vou dar uma busca
    Ótimo post ^^

    ResponderExcluir
  2. sinceramente não gosto dessa revista. nenhum titulo me chama a atenção.
    harem algumas vezes são bons, se conseguir trabalhar bem a historia e não deixar o foco somente nisso...mas a maioria das vezes é um bocado de garotas apaixonadas sem motivos por um cara só e historias sem nexo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse no post, também não gosto muito, mas acho que eles têm alguns títulos bons: Seiken no Blacksmith, Haganai, o próprio Kikou Shoujo... Bom, não nego os haréns sem nexo, já que eles compõem 99% do catálogo.

      Excluir
  3. "Ainda bem que o anime desta série começou antes de eu tentar ler e me fez perder logo todo o interesse." Ecchi forçado aquilo! Não gostei também... (Incesto?)

    Parece interessante a novel do Brasileiro... xD
    Ótimo post! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrivelmente, acho que o ecchi forçado consegue ser pior que o incesto... Pelo menos o cara se preocupa com a possibilidade de se casar com a irmã, o único ponto bom que achei. Ah, e os desenhos são bonitos.

      Só o fato de ele ser brasileiro já me deixou sem ar xD

      Excluir
  4. NOVEL DO ILUSTRADOR DE ITSUTEEEENNNN!! *o*
    Parece realmente interessante e com as ilustrações dele, o que pode dar errado?
    Gakusen Toshi Astarisk -Kien Kaikou- pareceu legal, não tenho qualquer aposta para o novo trabalho da dupla de Mayoi Chiki.
    Concordo com você que o harém do Raishin deveria parar de crescer e que ele deveria acabar com a Yaya, mesmo a Charle sendo muito fofa... Oh God, levei um spoiler brutal na sinopse desse novo volume, mas isso me deixou ainda mais ansiosa para quando puder ver ele (seja no mangá ou na tradução do Baka Tsuki da novel).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admito que o choque (positivo) de descobrir que ele é brasileiro superou em muito o interesse pela história em si. Coreanas já vi várias no ramo das LNs (CUTEG, Nardack, Tiv), mas brasileiro é o primeiro. De qualquer jeito, gamers NEETS... Acho que rola uma identificação! xD
      Astarisk e Soukyuu vou dar uma olhada, mas não espero muito de nenhum dos dois, a não ser entretenimento rápido. Como quase tudo da MF.
      Adoro a Charle, mas a Yaya consegue ser mais fofa ainda. E não sei como está o andamento no B-T, mas o original sempre é melhor!

      Excluir