sexta-feira, 14 de setembro de 2012

[Notícias] Lançamentos da Dengeki Bunko para outubro

Oi para todos, como meu post de lançamentos de setembro foi em cima da hora, trago os de outubro desta vez. Só porque disse que a listagem deste mês estava pobre, a do próximo está maravilhosa, tem algo para todos os gostos!
Quem ainda não votou na enquete do lado, falta pouco mais de uma semana.

Alerta de spoilers, leia por sua conta e risco!

Sword Art Online Progressive 1
Reki Kawahara, arte por abec

"É impossível zerar este jogo. São apenas diferenças de onde ou como se morre, se será mais cedo ou mais tarde..." Faz um mês desde a abertura do jogo mortal de Akihiko Kayaba. O número de jogadores sacrificados neste VRMMO de dificuldade extrema chegou as dois mil.
É o dia da "reunião de estratégia para o chefe do primeiro andar". Kirito, que decidiu lutar como "solo" e fortalecer apenas a si mesmo, encontra no caminho para a reunião uma jogadora mulher, coisa rara nas linhas de frente. Ao lutar seguidamente contra monstros poderosos com sua espada, ela parece um cometa cortando o céu noturno...
Foram recordados aqui o episódio em que Kirito passou a ser chamado de "espadachim negro" - o "Ária numa Noite sem Estrelas" - além de "Rondo da Lâmina Efêmera", narrando o pesar de um garoto ferreiro envolvido com a luta para derrotar o chefe do segundo andar, e mais um outro para um total de três histórias!

Minha opinião? Falta de criatividade/tempo para seguir com o Alicization, e olha que gosto da série. Bom para os zumbis SAO, mas para mim Aincrad foi o pior arco, então...

[ainda sem capa] Shin'yaku To Aru Majutsu no Index 5
Kazuma Kamachi, arte por Kiyotaka Haimura

É novembro. Chegou a estação do festival cultural de proporções gigantescas, o "Ittanran Sai".
Em meio a isso, Touma Kamijou finalmente volta à cidade universitária. Após a "expedição contra Gremlin" que causou a Terceira Guerra Mundial a partir da Rússia, seus dias calmos com Index e Mikoto Misaka finalmente estão de volta... Touma Kamijou estava otimista, mas, devido à aparição de alguém inesperado, seus desejos acabam em vão?! Quem é o "inimigo" mais forte que aparece em frente a ele?

O autor lançou a comédia com mitologia nórdica Waltraute-san no Konkatsu Jijou este mês, e tenho muito mais interesse nela do que em Index, de que não sou fã.


Kino no Tabi XVI -the beautiful world-
(Kino's Journey)
Keiichi Sigsawa, arte por Kouhaku Kuroboshi

"Você é um viajante, não é? Está tentando ir até aquele país, não é? Mas isto é impossível... Não vai conseguir entrar lá de jeito nenhum!"
Em frente à muralha, Kino e Hermes ouviram este grito.
Ele são guiados por entre os caminhões até uma tenda, que havia sido transformada numa sala de estratégia. Havia uma mesa grande, sobre ela um mapa do país, e havia muitos homens. Pelos uniformes, pareciam comandantes do exército ou oficiais da polícia.
Porém, os rostos destes homens fortes e treinados estão todos fechados. "Bem, temos um funeral?" Hermes foi o primeiro a perguntar, ao que um homem respondeu baixo, "ainda pior que isso".

Pelo que entendi, a(s) história(s) deste volume não é(são) inédita(s), mas não tenho certeza, pois é uma série com que não tenho contato.

Sakura-sou no Pet na Kanojo 8
Hajime Kamoshida, arte por Keiji Kamaguchi

Esta série, de que gosto bastante, ganha um anime agora em outubro. Por esse motivo não trouxe a sinopse, que tinha spoilers demais por m². Se a maior divulgação não lhe render uma tradução para inglês, penso em trabalhar na série algum dia. A Mashiro é muito fofa!


[ainda sem capa] Ro-Kyu-Bu! 11
Sagu Aoyama, arte por Tinkle

Graças ao pai de Maho, as cinco garotas do basquete feminino da Keishin participam de um campeonato, ainda que pequeno. Elas estão no espírito, mas há o aniversário de Subaru e as meninas da quinta série para atrapalhar?!
"Algo feito à mão... O que poderia ser?"
"Saki, conto com sua orientação!"
"Primeiro amarre o laço em volta de seu corpo..."
"Subarun. O presente sou eu"
"Oh? Talvez Hina também queira tentar"
Se conseguirem expressar seu agradecimento durante o aniversário, elas conseguirão chegar na competição completamente em modo de jogo!

Esta é uma série que me divide. Se tivesse menos ecchi de garotinhas e história (e um pouquinho de romance) para substituir, ficaria bem melhor, mas me divirto lendo. Parece até série da MF...


Hataraku Maou-sama! 6
Satoshi Wagahara, arte por 029

Após ter seu segundo andar repaginado como um café, o MagRonald em frente à estação Hatagaya emfim reabre as portas. O Demônio Superior decide mudar de atitude e aceitar o desafio da nova qualificação.
Enquanto isso, a estudante colegial apaixonada por ele, Chiho diz que quer aprender o "Idea Link", uma forma de telepatia. Explica que é para poder chamar logo por socorro se for tocada por um anjo ou demônio. Porém, por algum motivo o local de treino escolhido por Suzuno é uma casa de termas...?!

Esta série sobre dois demônios e uma garota alienígenas trabalhando na Terra ganhou a Prata no 17º grande prêmio da Dengeki. Parece bem clichê, mas vai que é engraçado...

Kyoukaisen-jou no Horizon V (segunda parte)
(Horizon in the Middle of Nowhere)
Minoru Kawakami, arte por Satoyasu






Magdala de Nemure II
(May your soul rest in Magdala.)
Isuna Hasekura, arte por Tetsuhiro Nabeshima

O fogo da oficina está abaixando...
Os alquimistas Kusra e Welland percebem que logo chegará um contingente humano a Kazan, cidade mineradora tradicionalmente pagã. Eles montam um plano para entrar de algum modo na cidade junto com a onda de imigração.
Chega a eles um boato sobre um "metal lendário". Dizem que a jovem líder da união de alquimistas, uma garota chamada Irine, sabe o segredo desse metal, mas...

Todas as opiniões que li sobre o primeiro volume diziam que era um grande prólogo, então fico curiosa para este. Mas por que o ilustrador não é o Juu Asakura de Spice and Wolf? O estilo do Nabeshima até combina mais, mas a arte dele é cheia de probleminhas...


Strike the Blood 5 -Kanzokusha-tachi no Utage-
Gakuto Mikumo, arte por Manyako

Mais uma história sobre vampiros e outros seres mágicos, nada de especial.






[ainda sem capa] C³ -C Cube- XV
Hazuki Minase, arte por Gadame Sasori


Minutes 3 ~Kamigoroshi no Trick~
Yomoji Otono(?), arte por Yuugen








Anata no Machi no Toshi Denki 3
Shibai Tokubyou(?), arte por Urabi








Rakuin no Monshou XII -Akatsuki no Sora wo Ryuu wa Kakeru (segunda parte, último volume)
Tomonori Sugihara, arte por 3







Yomesen! 6
Shinki Masato(?), arte por Satoshi Goma








Kirisaki Syndrome II -Itsuwari Amnesia-
Mimuko Koeda(?) arte por Yasuhiro Ikeda








S.I.A. -Seitokai Himitsu Jouhoubu- (série nova)
Shibuichi Nagatsuki, arte por NOCO

Um hikikomori recuperado que entra no ensino médio, Moritaka, é recrutado para o misterioso "clube de informações do conselho estudantil". Lá, ele recebe ordens de se infiltrar entre os estudantes, como espião, utilizando um sistema de compartilhamento de informações diretamente entre cérebros.


Maou to Yuusha no Kyoumai Kankei (série nova)









Anime Alive (série nova)
Mizuki Akikasa, arte por Wadaben.

Keisuke, um estudante universitário, fica responsável pelo planejamento e enredo de um anime de produção independente por pedido de sua irmã. Quando ele visita, nervoso, a sala de produção em Akihabara... Todos os outros membros, desde os animadores ao responsável pela música até os dubladores são garotas bonitinhas do colegial?!
Queremos criar uma animação fantástica, que perdure no coração das pessoas, com nossas próprias forças...!

A descrição não apresenta qualquer potencial para uma história séria, mas garotas bonitinhas criando anime? Conte comigo a qualquer hora.

E então, não é impossível não se interessar por pelo menos um lançamento? Principalmente com SAO, Index, Kino no Tabi, Kyoukaisen, Sakura-sou e C³ no mesmo mês. Pessoalmente, mal posso esperar por Magdala, Sakura-sou e Anime Alive. Faltou algo que te interessa, pode dizer. Hora de traduzir mais Gakusei Shoujo...

12 comentários:

  1. Da lista, o único que me interessou foi S.I.A, uma vez que não tenho interesse nos mais famosinhos (Index & S.A.O), o que é até estranho porquê li quase todo o volume 1 de Sword, e curti muito... Enfim, mais um para a minha lista de obras que me cativaram, mas que não acompanho por motivos desconhecidos. E sobre Strike the Blood, já tinha ouvido falar, é assim tão comum?. Agora, em relação a SIA, só pela sinopse já deu para perceber que o foco será na comédia, e provavelmente sem um enredo sério, como os demais do gênero...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo pouco que li de Strike the Blood, me parece uma daquelas histórias que vira modinha entre otakus sem cérebro (ou seja, 90%)... É algo sobre uma aprendiz de "espadachim" (o nome é outro, mas tudo bem) escolhida para observar e eliminar o vampiro mais forte do mundo, que dizem ter aparecido no Japão. Pode ser preconceito meu contra histórias de vampiros depois de Crepúsculo, mas este tipo de coisa já caiu no lugar comum.
      Quanto a S.I.A., vou deixar passar, já que já tenho uma comédia dessas para ler por enquanto (Waltraute).

      Excluir
    2. Eu até concordo que todo autor pode moldar as características da criatura usada em sua obra como bem entender, mas... brilhar no sol? Se eles fossem imunes, eu até não acharia estranho... afinal, é cada vem mais comum eles serem imunes ao sol. Bom exemplos disso, são a Shinobu das séries Monogatari e Staz do mangá Blood Lad. Enfim, hoje em dia, é raro ver autores ousarem nas características dos vampiros. E aproposito, aquela parada de "habitar" na sombra, foi épica pra caramba! Curti demais!

      Excluir
    3. Esses do crepúsculo são 15 geração de vampiros (vampiro a máscara) eles podem andar sob a luz do dia...rsrs brinks...

      Kanin, sobre SAO PROGRESSIVE, a história irá voltar as origens e eles vão fechar aincrad, tipo completa o jogo ou a alguma outra possibilidade de mudar o fim?

      Ah...sobre waltraute, esse seu interesse é em traduzi-ló?


      Excluir
    4. Acho que está mais para "voltar às origens" mesmo... As outras duas eu não sei, mas Aria nem sequer é uma história inédita. Não vejo como esta série poderia afetar o fim, exceto talvez explicar algumas coisas (tipo como a relação do Kirito e da Asuna progrediu aparentemente tão rápido), mas vai saber.
      Não sei bem sobre Waltraute porque ainda não li, mas vou começar semana que vem, acho... Se for bom, vai para a próxima enquete.

      Excluir
  2. Hataraku Maou-sama! parece ser engraçado.
    Nova série do autor de Spice and Wolf, parece interessante. Mas por que o ilustrador não é o Juu Asakura de Spice and Wolf?²
    Anime Alive realmente não me chama a atenção, não parece ser sério e provavelmente apelará para harém...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pensando em adicionar Hataraku Maou-sama! a minha próxima lista de candidatos a tradução, se os editores da Dengeki acharam tão bom, tem que ter algum motivo - deve dar para rir um bocado.
      Como Spice & Wolf é minha LN preferida, meus olhos estão voltados para Magdala (se eu amo S&W sem gostar de economia, imagina alquimia, que eu tenho interesse)... Só tem um problema, eu não consigo ler nada que Hasekura escreve.

      Excluir
  3. Olha, eu acho que o SAOP é só uma tentativa de "remendo" do Kawahara no arco Aincrad... "Falta de criatividade/tempo para seguir com o Alicization", pelo visto sim, já que ele anúnciou que este arco iria até o vol. 15 ... kkkkk'

    S.I.A me interessou também.
    No mais, desconheço as outras obras. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser, sim, uma tentativa de "remendo", mas tem dois problemas; o primeiro, por que ele não melhorou Aincrad antes de publicar (ele mesmo disse que não mexeu em quase nada da versão web deste arco), e o segundo, por que lançar no MEIO do Alicization e não após o fim da série.
      ...Honestamente, ele deve estar aproveitando os novos-zumbis que surgiram com o anime, e também que o anime de Aincrad explica ainda menos que a LN pra vender mais de SAOP. Certo ele.

      Excluir
  4. Vi que você traduz do japonês, quando foi que você aprendeu e porque?
    Com essa falta de material traduzido estava até pensando em começar a aprender japonês.. O que você acha, da pra aprender sozinho igual inglês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei com dez anos porque... Não sei bem, tinha uma propaganda do curso num restaurante que frequentava com minha família, quanto experimentei, tomei gosto pela coisa.
      Japonês é bem mais difícil que inglês, não vou mentir, mas não é impossível - a gramática é bem menos complexa que a do português (o que gera ambiguidades, mas essa é outra história), o problema são os kanji (caracteres chineses), porque só dá para ler direito uma LN, por exemplo, se você souber uns 1100.
      Acho difícil entrar em detalhes num espaço pequeno destes; se quiser conversar a respeito, pode mandar um e-mail pra kanindoll@gmail que eu tiro suas dúvidas com o maior prazer. :>

      Excluir
    2. Eu comecei a ver alguma coisa de Hiragana e Katakana, bem básico mesmo, youtube e tal, mas acho que depois que passar essa primeira parte vão surgir muitas dúvidas.
      Aí te mando um email, se sobrar um tempo me responda :)

      Excluir